Entre em Contato
É feito um dispositivo que fornece uma vedação entre uma passagem de alimentação estacionária (como um tubo ou tubulação) e uma parte rotativa (como um tambor, cilindro ou fuso ) para permitir o fluxo de um fluido para dentro e / ou para fora do peça rotativa. Os fluidos normalmente usados com juntas rotativas e uniões rotativas incluem vários meios de transferência de calor e meios de energia fluida , como vapor , água , óleo térmico , fluido hidráulico e refrigerantes . Uma união rotativa é às vezes chamada de união giratória , válvula giratória , união giratória, selo mecânico , acoplamentos giratórios, juntas giratórias , acoplamento hidráulico , união giratória pneumática , união giratória por furo , união giratória a ar , união giratória elétrica ou união giratória a vácuo.
Ela travará em uma válvula de entrada enquanto gira para encontrar uma saída. Durante este tempo, o líquido e / ou gás fluirá para a união giratória de sua fonte e será mantido dentro do dispositivo durante seu movimento. Este líquido e / ou gás sairá da união quando as aberturas da válvula se encontrarem durante a rotação, e mais líquido e / ou gás fluirá para a união novamente para a próxima rotação. Frequentemente a união rotativa funcionando sob alta pressão e movimento constante, uma união rotativa é projetada para girar em torno de um eixo. O projeto de uma união rotativa pode ser alterado para mudar isso ou para aumentar a psi ou rpm que ela precisa suportar, bem como o número de válvulas necessárias.
Embora tenha muitos formatos, tamanhos e configurações, elas sempre têm os mesmos quatro componentes básicos: uma unidade de alojamento, um eixo, um rolamento (mecânico) (ou rolamentos) e uma vedação. As uniões rotativas normalmente são construídas em aço inoxidável para resistir à ferrugem e à corrosão, mas muitos outros metais podem estar envolvidos, como o alumínio .
A caixa é que mantém todos os outros elementos da juntos rotativa. Conforme o alojamento tem uma porta de entrada, que é uma porta rosqueada à qual a mangueira que fornece o meio será conectada. Também pode ter uma porta de saída, mas a mesma junta estiver sendo usada para fornecer fluido a um rolo e para remover fluido do rolo. Em uniões rotativas menores a caixa é estacionária. Em uniões rotativas maiores o alojamento é normalmente aparafusado ao tambor ou rolo usando um flange. Nestes casos o alojamento gira na mesma velocidade que o tambor em operação.
O eixo é o componente que transporta o meio através da união giratória para o tambor ou rolo. Em muitos casos, o eixo girará com o tambor ou rolo. Entretanto alguns casos, como em uniões rotativas flangeadas maiores, o eixo pode ficar estacionário enquanto o alojamento gira. Os rolamentos e selos mecânicos são normalmente montados em torno do eixo.
A segunda parte mais importante da junta rotativa é o rolamento. Uma união rotativa pode ter apenas um rolamento, mas vários rolamentos são muito mais comuns. Rolamentos de rolos; tais como rolamentos de esferas e rolamentos de rolos cônicos; ou rolamentos sem rolos, como rolamentos de grafite e buchas de bronze, podem ser usados em uma união rotativa. Os rolamentos são sempre usados para permitir que uma parte da junta, seja o eixo ou a caixa.
Selos mecânicos com uma porta reta transfere a substância diretamente através da junta giratória. Outros projetos incluem uma porta em cotovelo, que faz com que o material flua para fora em um ângulo, e várias portas. Uma múltiplas portas se parece com um cilindro perfurado. No final do cilindro há um parafuso roscado com um selo mecanico que se prendem a ele para vedação. O material sendo transferido flui para o cilindro e para fora dos orifícios de entrada. No caso de uma junta rotativa com múltiplas entradas, as câmaras separadas por vedações evitam que os materiais se misturem inadvertidamente. Este tipo de rotativa é frequentemente usado na fabricação de plásticos e outros produtos de petróleo, para os quais várias entradas podem precisar ser simplificada.
As linhas de montagem incorporam várias seguimentos, porque são altamente versáteis e ocupam menos espaço do que outros dispositivos projetados para uma finalidade semelhante. As rotativas é também aparecem em automóveis e outras máquinas que requerem suprimento constante de lubrificação, ar ou outros líquidos para que as peças móveis funcionem sem problemas. Os freios por exemplo usam juntas rotativas para manter um fornecimento constante de fluido de freio pressurizado. Os sistemas de operação também são amplamente utilizados no processamento de petróleo bruto, na indústria química, na produção comercial de alimentos e em aplicações farmacêuticas.
Entre em Contato